sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dia Mundial do Animal

No dia 4 de Outubro, comemora-se mais um Dia Mundial do Animal. Este dia foi escolhido por coincidir com o dia de S. Francisco de Assis, padroeiro protector dos animais.
Devido à actividade do homem, nos últimos anos têm desaparecido do planeta muitas espécies. Foi o que aconteceu com o dodo, ave que surge no filme “A idade do gelo”. A caça e a pesca sem regras, a destruição dos habitats naturais, etc. vão colocando as espécies em perigo, podendo levá-las à extinção e extinção significa para sempre!!!
A figura ao lado mostra o gorila da montanha, primata cuja espécie está em perigo. Este mamífero vive nas florestas tropicais de África em grupos onde um macho é o líder. Cada macho chega a pesar cerca de 200 Kg e é extremamente forte. A fêmea tem 1 cria pois os gémeos são muito raros. Os gorilas alimentam-se de folhas e rebentos que vão encontrando. Este é um animal não só de África mas de tudo o mundo.
Ajuda a preservar os animais selvagens e não te esqueças dos animais de estimação que tens em casa....e na nossa escola! A cadela Nina que tantos miminhos nos vai dando pela escola e que agora está a recuperar. Dia 4 também é o dia da Nina!

Sem comentários: