sábado, 24 de janeiro de 2009

Não consigo enrolar a língua em U!

Algumas pessoas não conseguem enrolar a língua em U. Por mais que tentem, não o conseguem e não se trata de uma anomalia, é simplesmente uma questão genética! Uma grande parte das características que temos são herdadas dos nossos pais e esta é uma delas.Na espécie humana, o gene responsável pela capacidade de enrolar a língua em U é dominante e o responsável por não conseguir fazê-lo é recessivo. Se alguém não consegue enrolar a língua é porque recebeu de ambos os progenitores, tanto do pai como da mãe, o gene responsável por não enrolar a língua, sendo a pessoa homozigótica recessiva (uu).
(U - gene para a característica de enrolar a língua em U)
(u - gene para a característica de não enrolar a língua em U)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei de saber que esta característica é herdada dos meus pais pois não consigo dobrar a lingua em U! Tanto eu como a minha mãe não conseguimos dobra a lingua mas o meu pai sim.